page title icon Como criar uma landing page elementor – Passo a Passo

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A criação de páginas na web utilizando a plataforma wordpress é um universo bastante amplo. Isso porque o principal ponto da plataforma é tornar essa tarefa fácil, intuitiva e acessível a todos os desenvolvedores de sites, independente do seu nível.

 

 

Dessa forma, a empresa sempre busca inovar com suas soluções pra lá de simples, através dos seus diversos plugins.

Um dos plugins que mais se destaca, devido as inúmeras possibilidades de criação dentro da sua interface, é o Elementor.

Cheio de truques e artimanhas, o plugin te possibilita criar páginas super incríveis, desde o mínimo detalhe, abarcando também configurações mais avançadas, para aqueles usuários com mais experiência na criação de sites.

Hoje, no nosso novo episódio sobre o Elementor, falaremos um pouco sobre a capacidade do plugin de criar landing page elementor verdadeiramente persuasivas, de modo que a conversão de leads do seu site realmente aconteça.

Índice De Conteúdo

O que é Landing Page?

LANDING PAGE ELEMENTOR

Originalmente cunhado em terras inglesas, landing page pode ser traduzido como página ou ponto de aterrissagem.

Com essa tradução livre fica até fácil de entender que essa seção do site é responsável por garantir as boas vindas aos novos leitores da sua página.

Talvez, à primeira vista, a definição de landing page possa parecer um pouco complicada, mas vamos a um exemplo.

Suponhamos que você está afim de acessar um serviço que te oferece entrega grátis, acesso ilimitado a músicas, filmes e séries, mas ainda não sabe de nenhum serviço que oferece esse pacote. Para tanto, você acessa o Google e digita essas características.

De cara, aparecerá inúmeras respostas para a sua dúvida. Porém, é decidido clicar no primeiro link de resultado, que te redirecionará a página inicial da Netflix.

Nesse exemplo, a página inicial da Netflix, que na verdade é o ponto final da odisseia descrita, é, de fato, uma landing page na sua mais pura definição de página de aterrissagem. Logo, podemos generalizar e falar que toda home de site é uma landing, independente se você a acessa por meio de pesquisa ou pelo domínio dela.

Por outro lado, dentro do universo do marketing digital, essa ferramenta de aterrissagem ganha uma nova roupagem e conceituação. Aqui a página de boas-vindas é substituída por uma seção destinada a conversão.

Ou seja, o site irá tentar te convencer, em poucas palavras e elementos visuais, que você precisa se inscrever no newsletter, ou ler o ebook, ou testar a versão gratuita de um serviço, dentre outras ofertas.

E o que tem em uma página de conversão?

Para exemplificar uma landing page que tal analisarmos o caso do Facebook? Se você pesquisar por qualquer página no Faceboook e tentar acessar o conteúdo dessa sem logar na sua conta, em pouco minutos de rolagem da página você será convidado a criar a sua conta, caso não tenha uma, ou a logar.

Ou seja, o Facebook está te redirecionando a uma landing page. Se você notar, a página está tentando de convencer que você precisa fazer parte dessa rede social para se atualizar de mais conteúdos como aquele.

Mas se reparamos, tanto no caso do Facebook, como em outras landing pages, essa seção não é cheia de atrativos visuais, e muito menos textuais, para não causar uma impressão de poluição visual.

Logo, se a landing é tão simples assim, o que de fato deve ter em uma página de conversão? Normalmente, as landing page necessitam de 4 elementos chave: um título e subtítulo, uma imagem, uma descrição de oferta e um formulário.

Título e subtítulo

LANDING PAGE ELEMENTOR

Atualmente, em um mundo repleto de informações, fazer uma curadoria de conteúdo se tornou mais difícil. Dentro desse contexto, normalmente, ao se acessar uma página ou notícia o que mais é lido é o título e o subtítulo.

Sendo assim, para manter o leitor na página, é necessário um título completo, e que reflita aquilo que o leitor está sedento por saber. Logo, uma boa estratégia para fisgar pessoas por meio da sua lading page é produzir títulos e subtítulos atrativos acerca da sua proposta.

Imagem

LANDING PAGE ELEMENTOR

As imagens são ótimas formas de ilustrar e resumir uma proposta ou informação, afinal uma imagem vale mais que mil palavras. Sendo assim, uma ilustração de um produto ou serviço pode demonstrar bem ao potencial cliente os benefícios e o porque que ele precisa disso.

Mas as imagens devem ser utilizadas com cautela, principalmente na landing page. Isso porque uma imagem mal elaborada pode acabar diminuindo a eficácia da página de conversão.

Por esse motivo, pesquise bem a ideia central do seu projeto, e a partir disso, busque imagens relacionadas a ele. Para tanto, você poderá utilizar imagens de alguns repositórios online, como é o caso do canva e do unplash.

Descrição da oferta

LANDING PAGE ELEMENTOR

Outro ponto primordial para a sua landing page é a descrição da sua oferta. Assim como a imagem pode representar de forma resumida e clara o que você tem a oferece e os benefícios do seu produto aos clientes, uma boa forma de complementar a descrição do seu produto é com um bom texto.

Entretanto, para não cair no erro de um gigantesco bloco de texto, seja sucinto e utilize:

  • Bullet points
  • Escreva frases curtas e fáceis de ler
  • Destaques no texto, como negrito e itálico

Não esqueça de mencionar os benefícios

Formulário

LANDING PAGE ELEMENTOR

Agora que você já tem em mãos todos os elementos gráficos da sua landing page de sucesso, basta só adicionar um formulário de captação de dados e conversão de leads. Entretanto, não pense que as coisas aqui serão simples.

Isso porque você também deve caprichar no seu formulário de modo a obter informações relevantes que te garantam uma boa comunicação com o seu cliente. Sendo assim, busque criar um formulário que obtenha informações necessárias para o seu modelo de marketing de vendas.

Como criar sua landing page elementor?

Finalmente já sabemos todos os itens necessários para a construção de uma landing page de sucesso. Agora é preciso saber criá-la, por meio de algum software. Sendo assim, hoje te ajudaremos a construir a sua landing page por meio do plugin elementor, plugin este desenvolvido para wordpress.

O primeiro passo para a construção da sua landing page a partir do elementor é instalar o plugin a sua página do wordpress. Se você ainda não sabe fazer isso, clique aqui e conheça mais sobre o plugin, como adquirir, preços e como instalar.

LANDING PAGE ELEMENTOR

Feito essa etapa inicial, você precisará acessar o seu painel de configurações do wordpress. Em seguida, é necessário clicar em páginas, por fim, clicar adicionar nova página e em seguida clicar em editar elementor.

LANDING PAGE ELEMENTOR

Nessa parte de edição é possível editar todo o seu site, adicionando temas, caixas, dentre outros serviços. Tudo isso feito de forma intuitiva por meio da ferramenta arrasta e solta.

Como o nosso intuito é criar landing pages, clicaremos no bloco presente na lateral esquerda da página do elementor. Lá aparecerá inúmeras opções, onde devemos buscar por “forms”. Para encontrar com mais velocidade, basta digitar “forms” na aba de busca.

LANDING PAGE ELEMENTOR

Após encontrar a ferramenta, basta clicar e arrastar o formulário de landing page para a parte do site que você deseja fixá-la. Automaticamente uma nova aba se abrirá, na lateral esquerda da sua tela.

Nessa nova aba, é possível editar o seu formulário alterando cor, espaçamento, adicionando imagens, dentre outras características que podem ser alteradas por meio das abas de configuração conteúdo, estilo e avançado.

Conclusão criar landing page elementor

Um dos grandes problemas do comércio digital é conseguir converter leads em clientes de fato.

Para tanto, são utilizadas diversas ferramentas de marketing digital para alcançar a tão sonhada conversão.

Uma dessas ferramentas de alto poder é a landing page, uma página de conversão criada sem muitos elementos gráficos que visa persuadir um lead a virar cliente com poucos dados e clicks.

Dessa forma, para criar uma lading page de sucesso você pode utilizar ferramentas como o elementor, que automatiza o processo de criação, e te oferece templates prontos para a sua página de conversão com tudo que você precisa: título e subtítulo, imagem, formulário e descrição.

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